Saudali realiza missão internacional

28 de novembro de 2017
voltar

Representantes do Saudali estiveram no Uruguai, entre os dias 21 e 25 de novembro, para conhecer o mercado da carne suína no país. A viagem tem como pano de fundo as negociações em relação a atividade de exportação, que desde agosto deste ano já envia produtos in natura para o exterior e, agora, pretende também exportar industrializados. Na missão, o diretor Comercial Adriano Pacheco, o supervisor de Marketing César Godói e o analista de Comércio Exterior Leandro Castro visitaram seus clientes e parceiros, bem como procederam a captação de novos compradores. Na visão de Adriano, a inclusão de produtos industrializados nas exportações “é um novo passo para o Saudali, que deixa de exportar apenas a matéria prima e torna-se pioneiro nesse tipo de exportação para o Uruguai”.

Por outro lado, César acredita que alterar o mix de produtos enviado para fora do Brasil implica também em alterações na dinâmica de trabalho do Marketing. Para uma divulgação mais assertiva, o supervisor conta que foi necessário conhecer mais à fundo “o comportamento do consumidor uruguaio, suas preferências, a performance do varejo, como é a exposição do produto nas gôndolas, como o mercado se comporta”. Todas essas informações somente puderam ser obtidas através de observações e estudos in loco, ou seja, através da visitação de estabelecimentos comerciais e troca de experiência com empresários e produtores locais. Ele pontua ainda que exportar os industrializados será um desafio nesta praça. “Além de apresentar uma nova marca no Uruguai, também vamos apresentar um novo produto, visto que a população têm os hábitos de consumo diferentes dos brasileiros” explicou César.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Interna do Saudali