Abate Humanitário

Um importante diferencial do Saudali é a realização do abate humanitário. Com certificação internacional, atestada pela Sociedade Mundial de Proteção Animal, a empresa cuida do bem-estar, conforto e redução do estresse e do sofrimento de todos os animais abatidos em sua planta industrial.

O abate humanitário envolve todas as fases desse processo de abate e tem como objetivo evitar sofrimento desnecessário ao animal. Para realizar o procedimento, os colaboradores do Saudali e todos os envolvidos no transporte, manejo e abate de animais passam por capacitações periodicamente.

Os treinamentos mais recentes foram realizados em 2016 e 2017. Em julho de 2016, foram capacitados 80 profissionais do Saudali, das granjas fornecedoras e responsáveis pelo transporte dos suínos até o Frigorífico. Já em julho de 2017, a capacitação foi promovida pela Associação dos Suinocultores do Vale do Piranga (ASSUVAP) e abrangeu 40 colaboradores, entre eles gerentes e líderes de setores como os de descarga, recepção de suínos, controle de qualidade e abate.

São preocupações do Saudali, em relação ao manejo pré-abate: a preparação e as instalações para o embarque de animais; a escolha correta dos equipamentos de manejo e a densidade no transporte dos suínos. Em relação ao abate no Frigorífico, são observados o desembarque de animais na rampa e no corredor; as instalações das baias de descanso; cuidados com a linha de abate, sangramento e evisceração; e a qualidade das carcaças e da carne.

NUTRIÇÃOS

NUTRIÇÃO

A CARNE SUÍNA É VERSÁTIL
FONTE DE VITAMINAS B, FÓSFORO, PROTEÍNA,
ZINCO E POTÁSSIO, POSSUI CORTES MAGROS
QUE FAVORECEM UMA ALIMENTAÇÃO BALANCEADA