Felipe Leroy


Felipe Leroy é formado em contabilidade, trabalhou com consultorias financeiras e gerenciamento de projeto empresariais por 6 anos, até que em 2003 resolveu buscar o que realmente lhe completava e lhe faz feliz, a culinária. Tomou gosto pela culinária em casa com sua mãe, tias e vós, e ao longo da vida de maneira quase “organica” e em 2004 fez o curso de cozinheiro profissional no SENAC-MG.

Felipe trabalhou em restaurantes da rede de Hotéis Lido, em Valência, na Espanha. Ganhou experiência em eventos diversos, almoços e jantares, sempre tratando todas as oportunidades com entusiasmo e com muito profissionalismo, buscando a satisfação plena dos seus clientes.

Felipe atua 70% de seu tempo a atividades “gastroculinárias” e outros 30%  atua como consultor no segmento de hotelaria, bares,  restaurantes e industrias do segmento de alimentos e bebidas;   e para o SENAC-MG  e Faculdade Estácio de Sá como docente em cursos de Pós Graduação e MBA.

As habilidades e competências desenvolvidas ao longo de sua trajetória permitiram ao Chefe Felipe Leroy atuar como Cozinheiro Chefe em eventos da FIFA: Copa das Confederações 2013, no Mineirão, em parceria com o Buffet Catharina; Copa do Mundo 2014, também no Mineirão, em parceria com a empresa Bravo Catering.

Receitas do chef Felipe Leroy