Meio Ambiente

O Saudali cumpre todas as exigências da legislação ambiental, impostas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e pela Superintendência Regional de Meio Ambiente da Zona da Mata (SUPRAM-ZM). Acreditamos que a preservação dos recursos naturais é a única forma de crescer de maneira saudável, tendo consciência que o desenvolvimento só pode ser concreto se respeitar o meio ambiente.

Para garantir o atendimento às normas ambientais, contamos com uma equipe, capacitada e experiente, de operadores de Estação de Tratamento de Água (ETA). Esses profissionais realizam o monitoramento, tratamento e análises de diversos processos produtivos realizados pelo Frigorífico.

Uma de nossas ações ambientais é o tratamento de toda água consumida no Saudali, atendendo aos padrões de potabilidade do Ministério da Saúde. Realizamos também o monitoramento da qualidade desta água, garantindo a eficiência dos processos produtivos. Promovemos, ainda, o consumo consciente entre os colaboradores.

Nosso frigorífico também conta com um eficiente sistema de auto monitoramento de:

Águas de abastecimento

São realizadas análises sobre toda a água que é consumida nos processos de fabricação e pelos colaboradores do frigorífico, atendendo aos padrões da portaria nº 2914/2011 do Ministério da Saúde.

Efluentes líquidos

Todos os efluentes líquidos produzidos pela nossa fábrica são monitorados e tratados. Realizamos comparações entre os resultados, o que nos permite garantir a eficiência do processo e a qualidade da água devolvida ao meio ambiente, em atendimento aos padrões da licença ambiental.

Efluentes atmosféricos

O controle desses gases são monitorados através das chaminés de duas caldeiras implantadas em nosso frigorífico.

Esgoto sanitário

Todo esgoto sanitário produzido dentro da planta do Saudali é analisado, atendendo aos parâmetros da licença ambiental.

PROJETOS

PROJETOS

NOSSO CRESCIMENTO É TRADUZIDO PELO NÚMERO
DE PESSOAS QUE SÃO IMPACTADAS PELAS NOSSAS
AÇÕES POR MEIO DE PROJETOS INSTITUCIONAIS,
COMERCIAIS, SOCIAIS E CULTURAIS