NOTÍCIAS

Acionista José Ricardo Brandão Martins recebe comenda Companheiro Paul Harris

Foto-1_824x452_acf_cropped

9 de outubro de 2019 | Institucional | Social

No dia 8 de outubro, em evento do Rotary Club Ponte Nova, o Frigorífico Saudali indicou o Acionista e Suplente de seu Conselho Fiscal, o senhor José Ricardo Brandão Martins, para receber o Reconhecimento Companheiro Paul Harris. Prestigiaram a homenagem, no Salão Nobre do Pontenovense FC, o indicado, familiares e colaboradores do Saudali. Além de José Ricardo, também receberam a honraria os senhores José Bueno de Magalhães, indicado pela Bartofil; Armando Carneiro; indicado pela Laticínios Porto Alegre; e o Prefeito Wagner Mól Guimarães, indicado pelo Hospital Arnaldo Gavazza Filho.

O Diretor-Procurador, Desidério Guimarães discursou sobre a trajetória do empresário e a Medalha Companheiro Paul Harris foi entregue pela esposa de José Ricardo, a senhora Betânia Maria Salomão Messias. O evento rotariano também contou com a ilustre presença da Governadora do Distrito 4521, Claudia Maria Lello Scaglioni, que, na mesma data, visitou a planta industrial do Saudali junto ao Presidente do Rotary Club Ponte Nova, José Diogo.

A escolha de José Ricardo para se tornar um Companheiro Paul Harris, pelos Acionistas, Conselheiros e Diretores do Saudali, Tito Garavini Soares e José Cupertino Campos, se deve à grande contribuição do mesmo para o fortalecimento e a consolidação do ramo suinícola na economia do Vale do Piranga.

Atualmente, José Ricardo Brandão Martins é Membro do Conselho Deliberativo da Usina Jatiboca, onde atuou em diversos cargos desde 1965. Também foi um dos idealizadores da Associação de Suinocultores do Vale do Piranga (Assuvap) e do Frigorífico Saudali, tendo sido o primeiro Presidente do Conselho de Acionário da empresa, entre os anos 1995 e 1998. Em reconhecimento ao seu trabalho como Diretor Superintendente na Usina Jatiboca, nos anos 2000, a Comenda do Mérito Industrial, concedida pela Federação das Industrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) e, em 2018, a Medalha da Inconfidência, a maior honraria concedida pelo Estado de Minas Gerais

Reconhecimento Companheiro Paul Harris

Como empresa cidadã, que contribui para programas humanitários da Fundação Rotária, o Saudali firmou mais um ano de parceria com a entidade e foi convidado a indicar uma pessoa para receber a comenda, que até cerca de 40 anos atrás era exclusiva para rotarianos. Atualmente, o Reconhecimento é a maior honraria que o Rotary International presta aos cidadãos de todo o mundo.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Saudali

COMENTE SOBRE ESTA NOTÍCIA

Nossa História