NOTÍCIAS

Empresário do Vale do Piranga recebe medalha do Mérito Rural da FAEMG

Medalha

11 de julho de 2016 | Institucional | Mídia | Prêmios

A equipe do frigorífico Saudali tem a satisfação de parabenizar o senhor Nélio Leopoldo Soares pelo recebimento da Medalha de Mérito Rural 2016, concedida pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (FAEMG). O evento, que também comemorou o Dia do Produtor Rural Mineiro, aconteceu na noite desta quinta-feira (7) no Espaço The One, na capital mineira. O empresário rural foi um dos 10 premiados na categoria Produtor Rural, em reconhecimento da excelência do trabalho que vem desenvolvendo no setor suinícola do Vale do Piranga.

Nélio Leopoldo Soares é pai do nosso presidente, Tito Garavini Soares e um dos pioneiros da suinocultura na região do Vale do Piranga. Iniciou a atividade suinícola em 1969, criando animais das raças Landrace e Large White, que eram tratados com ração e representando um grande avanço tecnológico para a época. Atualmente, é proprietário de três granjas, a Fazenda Jacaré, o Sitio Pimenteira e o Sítio JK, que juntas somam cerca de 8 mil matrizes. Além disso, também foi um dos fundadores do Frigorífico.

Segundo o presidente do Sistema FAEMG, Roberto Simões, “é preciso enaltecer esses heróis silenciosos, que cumprem com imensa competência sua missão de produzir alimentos com qualidade e que seguram a economia de nosso estado”. Para ele, apesar da crise econômica, o agronegócio tem mantido um bom desempenho e continua “colhendo grandes safras e gerando riquezas e empregos, cada vez com mais sustentabilidade, inovação e investimentos em denominação de origem, certificação”. Roberto Simões acredita que isso só é possível “graças ao esforço e criatividade dos nossos produtores” e que o prêmio valoriza o trabalho realizado por eles.

A Medalha do Mérito premia as categorias Produtor Rural, Sindicato Rural, Técnico-Científica, Comunicação/Imprensa e Político. O evento, que está em sua 9ª edição, pretende dignificar todo o meio de produtores rurais e de representação classista, destacando que o campo também possui seus heróis. No total, foram homenageados 19 pessoas e instituições que prestaram relevantes trabalhos ao meio rural.

Fonte: Assessoria de Comunicação Saudali

COMENTE SOBRE ESTA NOTÍCIA

Nossa História