NOTÍCIAS

Participação histórica dos atletas Saudali nos JEMG

AtletasSaudali_JEMG

8 de agosto de 2017 | Social | Cultural | Prêmios

Entre os dias 1 e 5 de agosto, os atletas Saudali participaram dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) e tiveram grande destaque nas provas de atletismo. A competição foi realizada em Uberaba (MG) e os jovens tiveram o acompanhamento do coordenador do Centro Regional de Iniciação ao Atletismo (CRIA) de Oratórios (MG), Juninho Guimarães. No total, foram conquistadas oito medalhas, cinco de ouro e três de prata. Dos oito atletas Saudali, cinco foram classificados para a etapa nacional, os Jogos Escolares da Juventude.

Beneficiário do projeto desde 2016, Jonas Leonardo (14) ficou em 1º lugar na prova dos 1000 metros. Já Maria Luisa Brandão (14), que entrou no projeto em janeiro deste ano, venceu as provas de 75 metros e 250 metros e conquistou duas medalhas de ouro na mesma competição. Na prova dos 80 metros com barreiras, a vitória foi de Pâmela Lima (14), também beneficiária do projeto desde janeiro. As atletas Saudali Maria Luísa, Pâmela e Luana de Abreu (13), juntamente com a atleta Rayssa Pâmela (CRIA/Oratórios) também foram campeãs do Revezamento feminino 4 x 75 metros.

Os segundos lugares, com medalha de prata, ficaram para Ricardo Antenor (17) no Octatlo; Luana de Abreu no Pentatlo e Débora Leite (12) no Salto em altura. Ricardo e Luana tornaram-se atletas Saudali em 2016 e Débora em janeiro deste ano. Além da conquista histórica de medalhas, a equipe feminina foi campeã geral do módulo I e a jovem Maria Luísa foi escolhida como a melhor atleta da competição em sua categoria. A etapa nacional, da qual Maria Luísa, Pâmela, Jonas, Débora e Luana irão participar, acontece nos meses de setembro e novembro, em Curitiba (PR). Além do projeto Atleta Saudali, lançado em 2016, o frigorífico ainda é um apoiador do CRIA desde 2012.

JEMG

É o maior e mais importante programa esportivo-social do estado, além de uma ferramenta pedagógica que valoriza a prática do desporto e a construção da cidadania de jovens alunos-atletas. Participam da competição as escolas de ensino fundamental e médio dos 853 municípios mineiros, divididas nos módulos I (12 a 14 anos) e II (15 a 17 anos). Os jogos são realizados em quatro etapas: municipal, microrregional, regional e estadual. Os vencedores são classificados para competições nacionais.

Fonte: Assessoria de Comunicação Interna do Saudali

COMENTE SOBRE ESTA NOTÍCIA

Nossa História