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Produtos Saudali chegam às gôndolas dos supermercados uruguaios

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22 de novembro de 2019 | Comercial

Dando continuidade ao trabalho de inserção dos cortes especiais temperados do Saudali no mercado uruguaio, o Supervisor de Marketing César Godói e o Representante de Comércio Exterior Ricardo Abreu (RIMA Business) estiveram em Montivedéu (URU) para iniciar a etapa de apresentação dos produtos nos pontos de venda (PDV). Na terça-feira (19) os representantes da empresa visitaram as lojas da rede Macromercado e da distribuidora La Celita, que irão comercializar os produtos e, na quinta-feira (21), foi realizado o primeiro treinamento com o time de promotoras da Convixion, empresa contratada pelo Saudali para execução dos trabalhos e controle da perfomace no PDV.

Por se tratar de um produto novo no Uruguai, que não possui o hábito de consumo de cortes suínos temperados, será necessário um processo de criação deste hábito e também de internacionalização da marca. César Godói explica que “esse é um grande desafio para a marca que, prestes a completar 20 anos, precisa levar toda sua expertise em Marketing, Comunicação e Venda para outro mercado, totalmente novo”. Ele destaca, porém, que trata-se de um “processo comum e natural no crescimento de qualquer player do segmento. Na visão do Supervisor, o trabalho desenvolvido pela empresa no Brasil, ao longo dos últimos anos, demonstraram que os produtos Saudali se posicionam de forma versátil e flexível à diversas culturas, causas, fatores econômicos e sociais, “o que será decisivo no processo de adequação da marca em outro contexto e à nível internacional”, finaliza César.

O Diretor Comercial Adriano Pacheco, responsável pela negociação com a importadora Berrutti, que irá distribuir os produtos nas lojas uruguaias, explica que o processo comercialização dos produtos Saudali no Uruguai será realizado em três etapas. Primeiro, será feito trabalho de apresentação do produto e de geração de experiências para os consumidores no PDV. Posteriormente, será desenvolvida uma comunicação digital voltada especificamente para esse mercado. Por fim, serão promovidos eventos e mídias para a fixação da marca. Para este ano, estão previstas apenas as ações da 1ª etapa e as degustações de produtos serão iniciadas já próxima semana. Apesar de não possuir o hábito de consumo de cortes suínos temperados, o Uruguai verificou um aumento do consumo de proteína suína devido, principalmente, à alta das exportações e dos preços das carnes bovinas.

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