NOTÍCIAS

Saudali apresenta 4 estações de carne suína na Churrascada

Churrascada-1-@triciavieirafotografia_824x452_acf_cropped

9 de agosto de 2019 | Social | Cultural | Comercial

A Churrascada é o principal festival brasileiro voltado para os apaixonados por churrasco e seus diferentes tipos de cortes e de preparo. Nos dias 03 e 04 de agosto, o Saudali participou da edição São Paulo, patrocinando quatro estações de carne suína da marca. Com a presença de 60 chefs-assadores, sendo 12 estrangeiros, o evento é open food e open bar e conta, ainda, com opções veganas. O festival aconteceu na Rua Periperi, nº 62 – Vila Socorro.

Idealizado em 2015, a Churrascada tem como objetivo relembrar a ancestralidade do churrasco, que é considerado um patrimônio cultural brasileiro. Entre os cortes do Saudali, foram oferecidos no festival a Barriga, o Espinhaço, a Costela, o Bacon e o Pé de Porco, além das Carcaças Suínas assadas. Para preparar os cortes, foram convidados os chefs brasileiros Djalma Victor (Osso / BH) e Flávio Trombino (Xapuri / BH) e os estrangeiros Jimmy McManis (Ogrostronomia / RJ) e Mike Johnson (Sugarfire / St. Louis – EUA).

O supervisor de Marketing do Saudali, César Godói, evidência participar da Churrascada é uma “oportunidade de apresentar os produtos para chefs renomados, dando visibilidade à marca e colocando-a no radar dos principais chefs churrasqueiros e desossadores do mundo”. Por ser um evento que inspirou muitos outros pelo país, a Churrascada é o “berço das tendências de novos cortes e formatos de churrasco”, explica o Supervisor. Além das atrações gastronômicas, o festival foi embalado pela música sertaneja de João Bosco e Vinicius, no sábado, e Michel Teló, no domingo.

 

Foto: Barriga suína prensada com tartar de banana da terra e vinagrete de amora [Registrada por @triciavieirafotografia].

Fonte: Assessoria de Comunicação do Saudali

COMENTE SOBRE ESTA NOTÍCIA

Nossa História