NOTÍCIAS

Saudali é tema de reportagem na Gazeta do Povo

Saudali_Gazeta_do_Povo

16 de setembro de 2016 | Comercial | Mídia

O Saudali foi citado entre as matérias da Expedição Suinocultura, no site da Gazeta do Povo, em 14 de setembro. Na reportagem, que abordou a história e o crescimento ao longo dos 16 anos de funcionamento, o veículo classificou o Saudali como o maior frigorífico de suínos de Minas Gerais. O destaque da matéria foi para a composição da empresa, que é formada por uma sociedade anônima, atualmente composta por 39 acionistas independentes e suinocultores da região do Vale do Piranga e para a matéria prima, que tem toda sua origem na granja dos próprios acionistas.

Além disso, o jornal online comentou a capacidade do Saudali, como o abate de 2 mil animais/dia, a geração de mais de mil empregos, sendo a maioria indiretos e sua produção variada, que conta com mais de 200 produtos industrializados, embutidos e in natura. Também apontou o grande alcance nacional da empresa, que envia seus produtos para mais de 12 mil pontos de vendas, distribuídos em 17 estados. Outra abordagem do veículo foi o crescimento do frigorífico, de 17% em relação ao ano passado.

O diretor administrativo do Saudali, Desidério Custódio Guimarães, foi ouvido pela equipe do Gazeta do Povo. Ele conta que a ideia de união dos suinocultores locais foi agregar valor e garantir destinação dos suínos produzidos pelos sócios. Ele explicou que “nem tudo que é produzido vem para o frigorífico. O restante é negociado pelos sócios no mercado spot. Mas o frigorífico é uma garantia de mercado para os produtores”. O diretor conta ainda que os lucros do frigorífico são reinvestidos no Saudali e que, já no ano que vem, está prevista a ampliação do número de animais abatidos por dia. Ele também comentou que a qualidade dos produtos Saudali começa na granja e a produção é toda supervisionada.

A reportagem na íntegra pode ser conferida aqui.

Fonte: Gabriel Azevedo, enviado especial da Gazeta do Povo.

COMENTE SOBRE ESTA NOTÍCIA

Nossa História