NOTÍCIAS

Saudali patrocina Circuito ViJazz & Blues Festival

Vijazz

30 de agosto de 2016 | Institucional | Social | Cultural

Nos dias 26, 27 e 28 de agosto as cidades de Ponte Nova e Viçosa foram palco de mais uma edição de sucesso do Circuito ViJazz & Blues Festival, que neste ano contou com o apoio do Saudali. Comemorando 10 anos, o evento procura valorizar uma categoria de instrumento musical a cada edição e nesta foi a vez do piano e das teclas. Passaram pelo palco do Circuito diversos artistas regionais e brasileiros, além da atração principal: a multi-instrumentista americana Deanna Bogart, que se apresentou pela primeira vez no Brasil.

Em Ponte Nova, o evento aconteceu na sexta-feira (26) na Praça Getúlio Vargas, em frente à Matriz São Sebastião. A abertura ficou por conta dos pontenovenses do Bozz Trio. Em seguida, a simpática Deanna Bogart arrancou aplausos da plateia quando desceu do palco e tocou saxofone no meio dos presentes.

Já em Viçosa, o Vi Jazz foi realizado nas 4 Pilastras e fez parte da comemoração dos 90 anos da Universidade Federal de Viçosa. No sábado (27), se apresentaram a banda local Arteria Trio e Convidados, seguidos por Dudu Lima Trio. Fechando a noite, o público apreciou a musicalidade do carioca Marcos Ariel e da americana Deanna Bogart, que fascinou o público presente. No domingo (28), foi a vez do musico viçosense Nilton Santiago e Banda abrir as festividades. Na sequência, a apresentação foi de Daniel Grajew Trio. Encerrando a noite, a plateia aclamou o pianista paulistano Adriano Grineberg, que convidou sua conterrânea Ana Cañas.

O Saudali acredita que é importante apoiar este tipo de iniciativa, pois permite que a comunidade aprecie estilos musicais diversificados. Além disso, o evento fomenta a cultura local, valorizando artistas regionais e utilizando espaços públicos da cidade. O evento é gratuito e permite, também, o contato da população com músicos estrangeiros de renome.

Criado em 2007, na cidade de Viçosa, o ViJazz & Blues Festival tinha como proposta suprir uma demanda da região por música instrumental. Em 2013 se transformou em Circuito Vijazz & Blues Festival e passou a ser apresentado também em cidades como Ponte Nova, Belo Horizonte, Juiz de Fora, entre outras.

Fonte: Assessoria de Comunicação Interna do Saudali

COMENTE SOBRE ESTA NOTÍCIA

Nossa História