NOTÍCIAS

Saudali promove ações com equipe feminina do Cruzeiro em Ponte Nova

feminino_pontenova_824x452_acf_cropped-1

15 de outubro de 2019 | Institucional | Social | Cultural | Comercial

A equipe feminina do Cruzeiro Esporte Clube, patrocinada pelo Saudali, esteve em Ponte Nova (MG) para disputar a 3ª rodada do Campeonato Mineiro, contra o time Valadares, no domingo, 13 de outubro de 2019. Para prestigiar as Cabulosas, como são conhecidas as atletas, parte da equipe de Marketing & Comunicação da empresa compareceu ao jogo e realizou ações com a torcida cruzeirense e a Máfia Azul, torcida organizada do clube no município. Durante a partida, o mascote Super Saudalito distribuiu batecos nas cores celeste e fotografou junto ao público. O time visitante saiu vitorioso, por 7 x 0 em cima do Valadares.

Além das ações de marketing, os parceiros Saudali e Cruzeiro se uniram em uma causa nobre: o Outubro Rosa. Com os objetivos de conscientizar a comunidade e alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, as jogadoras cabulosas entraram em campo com uma camisa especial, referente à campanha. Os mascotes do clube, Raposão e Raposinho,  também entraram em campo com o time e com um grupo de meninos – que usaram um laço rosa no uniforme – beneficiários do projeto Atleta Saudali, desenvolvido pela empresa.

O Diretor Comercial e de Novos Negócios do Cruzeiro, Rene Salviano, agradeceu ao Saudali pelo investimento na equipe feminina do clube. “Ao apoiar o futebol feminino, uma empresa reforça seu compromisso com a igualdade de oportunidades e com o respeito às mulheres. Por tudo isso, as companhias que têm prazer em inovar e querem contribuir com causas de relevância social devem mais é tratar o futebol feminino com o mesmo interesse com que trata o futebol masculino. O processo ainda está no começo, mas o futuro é absolutamente promissor”, comentou Rene.

Aproveitando a oportunidade, a equipe de Marketing & Comunicação também promoveu um bate-papo entre as jogadoras do Cruzeiro e alunas de escolas do município. Realizado na manhã da segunda-feira, 14/10, na Câmara Municipal de Ponte Nova, o evento contou com apoio da Prefeitura Municipal de Ponte Nova, através da secretária de Educação Fernanda Ribeiro, que convidou as escolas e as estudantes para participar. Na ocasião, as atletas celestes responderam perguntas sobre as dificuldades no início da carreira e da importância de se lutar pelo seu sonho.

Segundo o Supervisor de Marketing do Saudali, César Godoi, o evento foi muito produtivo e possibilitou trabalhar vários eixos, desde a causa feminina no futebol até o esclarecimento de dúvidas de jovens que sonham em seguir carreira no esporte. “O Saudali tem uma cultura de relação muito próxima com a comunidade e com os funcionários. No jogo de ontem (domingo), muitos torcedores que ali estavam eram funcionários nossos. Algumas crianças que entraram com a equipe em campo e outras participando do evento na Câmara são filhos e filhas de funcionários e funcionárias nossos. Valorizamos muito essa relação com a comunidade. Ter esse contato é realizar o sonho de muitas pessoas”, explicou César. O supervisor também ressaltou que os valores pregados pela empresa fizeram com que o Saudali se tornasse pioneiro no patrocínio máster no futebol feminino.

A coordenadora do futebol feminino do Cruzeiro, Bárbara Fonseca, agradeceu o convite feito para contar para crianças e adolescentes um pouco da vida e das dificuldades de se trabalhar com o futebol. “O mais importante é não desistir do sonho, mesmo que você não pense em se tornar uma atleta profissional, a disciplina e a força de vontade são fatores fundamentais para conquistar os objetivos na vida. O Cruzeiro agradece todo o apoio do Frigorífico Saudali, que é um exemplo para as demais empresas, já que além de investir no futebol profissional, trabalha na formação de atletas e cidadãos na cidade de Ponte Nova”, concluiu Bárbara.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Saudali

COMENTE SOBRE ESTA NOTÍCIA

Nossa História