NOTÍCIAS

Superação de Limites é destaque em palestra promovida pelo Saudali

IMG_5668_824x452_acf_cropped

21 de novembro de 2018 | Social

O Saudali preza pela igualdade entre as pessoas e, por acreditar que todos possuem potencial e capacidades a serem desenvolvidas, emprega atualmente 65 pessoas com deficiência, físicas e mentais, em sua planta industrial. Visando refletir sobre o poder da determinação na vida de todos os seres humanos e exemplificar o sucesso perante os desafios de uma vida com limitações, o setor de Recursos Humanos promoveu a realização da Palestra Superando Limites.

Ministrada pelo baiano Cláudio Vieira de Oliveira, o evento foi um apanhado da história de vida do palestrante, que nasceu com as pernas atrofiadas, os braços colados no peitoral e a cabeça virada para trás, em decorrência de uma rara doença, a Artrogripose Múltipla Congênita (AMC). Contrariando as expectativas médicas, de que ele viveria apenas 24 horas, aos 40 anos de idade Cláudio publicou sua autobiografia, intitulada “O Mundo está ao Contrário”.  Hoje, aos 42 anos de idade, é vice-presidente de uma ONG de serviço social e tem viajado o mundo para contar sua história e motivar pessoas.

O evento teve a participação de quase 250 pessoas, entre eles alunos e colaboradores da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE); estudantes de Pedagogia e Administração, da Faculdade Presidente Antônio Carlos (FUPAC); associados da Associação Comercial e Industrial de Ponte Nova (ACIP) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e imprensa local. A psicóloga da empresa, Lívia Ribeiro, ressaltou que “a vida do Claudio em si, já é uma grande superação e, mostrar para as pessoas que é possível viver com limitações, contribui para que continuemos tendo êxito na inclusão social e profissional de pessoas com deficiência”.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Saudali

COMENTE SOBRE ESTA NOTÍCIA

Nossa História