Meio Ambiente

Para garantir o atendimento às legislações ambientais, a empresa possui uma Estação de Tratamento de Água (ETA), por meio da qual realiza o monitoramento, tratamento e análises de seus processos produtivos. Uma das principais ações ambientais é o tratamento de toda água consumida internamente. A empresa também conta com um sistema de auto monitoramento de águas de abastecimento, efluentes líquidos, efluentes atmosféricos e esgoto sanitário.

Águas de abastecimento

São realizadas análises sobre toda a água que é consumida nos processos de fabricação e pelos colaboradores do frigorífico, atendendo aos padrões do Anexo XX da Portaria de Consolidação n° 5 – alterado pela Portaria n° 888 de maio de 2021 do Ministério da Saúde.

Efluentes líquidos

Todos os efluentes líquidos produzidos pela nossa fábrica são monitorados e tratados. Realizamos comparações entre os resultados, o que nos permite garantir a eficiência do processo e a qualidade da água devolvida ao meio ambiente, em atendimento aos padrões da licença ambiental.

Efluentes atmosféricos

O controle desses gases são monitorados através das chaminés de duas caldeiras implantadas em nosso frigorífico.

Esgoto sanitário

Todo esgoto sanitário produzido dentro da planta do Saudali é analisado, atendendo aos parâmetros da licença ambiental.

Galeria de Projetos

Nossa História

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.