NOTÍCIAS

ABCS lança 9ª edição da Semana Nacional da Carne Suína

1632846366044_824x452_acf_cropped

1 de outubro de 2021 | Comercial

Nesta sexta-feira (01), a Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS) promoveu o lançamento da 9ª edição da Semana Nacional de Carne Suína (SNCS). Em formato online ao vivo, transmitido através da plataforma Youtube, o Presidente da associação, Marcelo Lopes, e a Diretora de Marketing e Projetos, Lívia Machado, apresentaram o tema e as estratégias da campanha 2021, bem como os dados mais recentes da categoria. O encontro aconteceu às 10h00, em São Paulo (SP), contou com a participação, por videoconferência, do ministro interino da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcos Montes, além da presença de diretores e gerentes das 10 redes supermercadistas e 22 bandeiras envolvidas na SNCS.

A SNCS 2021 apresenta como tema o “Churrasco com Carne Suína já é de casa” e, entre as estratégias, apostou em uma campanha 360º, abrangendo mídias on e off de alcance nacional. A abordagem da 9ª edição teve como objetivos “educar, transformar e capacitar” os profissionais e os consumidores sobre os benefícios da carne suína. Foram convidados, para ministrar os treinamentos nas lojas parceiras, o palestrante motivacional Jairo Martiniano e o chef e especialista em carne suína Jimmy Ogro. Eles também participaram do lançamento e comentaram sobre suas abordagens de treinamento. Jairo destacou a importância da emoção no momento da venda/compra e, Jimmy elucidou como contar histórias e ensinar técnicas simples e cuidados no preparo tem o poder de aguçar o sabor natural da carne suína.

Durante o lançamento da SNCS, o Presidente Marcelo apresentou dados sobre a suinocultura que apontam o Brasil como o 4º maior produtor e exportador de carne suína do mundo. Também apontou um crescimento de 28% no consumo de carne suína nos últimos 6 anos. Para ele, informação e transparência têm sido essenciais para fomentar a relação entre produtores de suínos, varejo e consumidores. Por outro lado, a Diretora Lívia salientou que, em 2021, a campanha foi trabalhada com o tema central, se desdobrando de forma personalizada em cada rede supermercadista participante. A 9ª edição da SNCS fomenta a importância da adesão do varejo ao digital, trazendo como diferencial para a campanha o uso de aplicativos de venda e relacionamento, aplicativos de delivery, apoio de influenciadores e mídias digitais, além da utilização de 8 mil peças de PDV, impactando mais de 75 milhões de consumidores.

O lançamento foi finalizado com o depoimento dos diretores e gestores das redes participantes, reforçando a importância de educar pessoas pois, somente através do conhecimento, é possível realizar uma boa venda. Parceira da ABCS e apoiadora da Semana Nacional de Carne Suína desde a sua primeira edição, em 2013, a Saudali é contribuinte do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Carne Suína (FNCS), fonte financiadora da SNCS.

Confira mais detalhes sobre a SNCS 2021 no site da ABCS.

Fonte: Assessoria de Comunicação

COMENTE SOBRE ESTA NOTÍCIA

Nossa História