NOTÍCIAS

Carne suína é estrela de festival gastronômico

Pratos_BBC

7 de junho de 2015 | Cultural

O Bar, Boteco & Cia, que acontece entre os dias 13/06 e 27/07 na cidade de Ponte Nova, tem como patrocinador master o Frigorífico Saudali, um dos mais renomados frigoríficos especializados em suínos do país. “Apoiamos o festival, pelo quarto ano, por se tratar de uma iniciativa cultural que atingirá a grande parte da população do Vale do Piranga. Tenho certeza que o evento levará diversão e muito sabor aos Pontenovenses”comentou Weber Vaz, diretor comercial do Saudali.

O evento chega a sua oitava edição com 11 pratos na disputa pelo melhor tira gosto da região “O Vale do Piranga é um grande polo suinícola, e deve valorizar este seu potencial. Parabenizo aos bares participantes e a organização do evento por incluírem a proteína mais consumida no mundo: a carne suína, em todos os pratos do festival” disse Weber.

Novidades
Duas novas ações no estão em andamento Bar, Boteco & Cia 2013. A primeira delas é a campanha de doação de troco para o Centro de Tratamento do Câncer do Hospital Nossa Senhora das Dores. Todos os estabelecimentos participantes terão uma urna como esta da foto abaixo para receber as doações. A outra campanha é em parceria com a Usina Risoleta Neves para recolhimento do óleo utilizado pelos bares. Cada bar recebeu um galão onde irá armazenar o óleo que será recolhido, em uma media sócio-ambiental. “Apoiamos firmemente ambas as iniciativas” disse o diretor do Saudali

Saideira
Finalizando o evento em grande estilo o Bar, Boteco & Cia 2013 fará um show com a nacionalmente conhecida cantora Sandra de Sá. O encerramento do festivel ocorrerá no dia 27/07 no Parque de Exposições de Ponte Nova e espera contar com a participação de aproximadamente 4.000 pessoas.

Sobre o Saudali
O Saudali, um dos mais conceituados frigoríficos especializado em suínos no país, surgiu no ano de 2000, da organização, empreendedorismo e parceria, inédita, de 52 produtores de suínos da região do Vale do Piranga em Minas Geras – local onde estão situadas as instalações do mesmo – , que saíram da condição de concorrentes para se tornarem sócios inovando no mercado, com objetivo de agregar valor a suas matérias primas.

Em seus 15 anos de funcionamento o frigorífico conseguiu notoriedade nacional e espaço internacional devido a seus altos padrões de qualidade estabelecidos em todo o processo de produção e industrialização de seus alimentos.

O Saudali disponibiliza 91 produtos diferenciados sendo: Linha Apreciatta: 13 produtos, linha Pantaneira: 17 produtos, carcaças: 3 tipos, cozidos e defumados: 13 produtos , hambúrgueres e bifes: 4 produtos, in natura: 21 produtos.

Fonte: Assessoria de Comunicação Saudali

COMENTE SOBRE ESTA NOTÍCIA

Nossa História