NOTÍCIAS

Diversidade em Pauta

WhatsApp-Image-2020-12-11-at-12.17.15_824x452_acf_cropped

28 de dezembro de 2020 | Social | Cultural

Em relação à temática Diversidade, o Saudali sempre prezou pelo respeito e equidade entre todas as pessoas, independente da raça, religião ou classe social. Nesse sentido, visando demonstrar seu apoio à causa negra, a empresa iniciou uma parceria com o Grupo Afro Ganga Zumba, de Ponte Nova (MG). Executada em forma de apoio, a parceria pretende contribuir para as ações e projetos desenvolvidos pelos integrantes.

Inicialmente, foram doados recursos financeiros, que serão revertidos para a estruturação do espaço físico do grupo. O objetivo é que as novas instalações permitam a ampliação das atividades e o atendimento a um maior número de pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos. Atualmente, o Ganga Zumba desenvolve atividades como aulas de dança, canto, capoeira, costura, reforço escolar, pré-vestibular e oficinas de culinária. Além das atividades práticas, o local também funciona como importante reduto de resistência negra no município.

Para 2021, o supervisor de Marketing César Godoi planeja novos desdobramentos. “Queremos entender mais sobre a causa negra e, além de apoiar o que já é feito, fomentar outras ações e projetos que visem abarcar a cultura afro”, explica César. O supervisor ainda ressalta que o Ganga Zumba terá papel central nas decisões, direcionando como a empresa poderá contribuir. “Esperamos que através da visibilidade do Saudali, o projeto também adquira maior alcance, pois já executa atividades de grande relevância para nossa comunidade”, finaliza Godói.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Saudali

COMENTE SOBRE ESTA NOTÍCIA

Nossa História