NOTÍCIAS

Festival Dia de Los Muertos Brasil

Dia_De_Los_Muertos

22 de outubro de 2016 | Cultural

No último domingo (30), Belo Horizonte sediou o Festival Dia de Los Muertos Brasil, que foi realizado na Serraria Souza Pinto, das 13h às 21h. Com apoio do Saudali, essa tradicional festa da cultura Mexicana promoveu o contato dos brasileiros com costumes, valores, rituais e crenças de um povo que, no dia dos mortos, celebra a vida e apresenta um novo olhar sobre a morte.

O evento, que foi voltado para todas as idades, apresentou ao público exposições com fotos e vídeos sobre a história do México antigo e do México atual, performances diversas à respeito da essência do Dia de Los Muertos e variadas oficinas de máscaras, de pintura e de práticas, como contação de histórias, música e danças típicas do país. Durante o festival, os visitantes tiveram a oportunidade de degustar o sabor Saudali nos pratos servidos pelos food trucks.

Dia de Los Muertos no México

O Dia dos Mortos é uma tradicional celebração mexicana, que se inicia no dia 31 de outubro e se encerra no dia 2 de novembro. Considerada pela UNESCO como obra mestre do patrimônio cultural imaterial da humanidade, desde 2003, o evento tem como objetivo honrar os antecedentes que já se foram, não permitindo que a vida deles tenha sido em vão. A data é comemorada com alegria pelos mexicanos e é uma ocasião em que toda família se reúne para avivar memórias, relembrar conquistas e grandes feitos dos entes queridos que já se foram.

Fonte: Assessoria de Comunicação Interna do Saudali

COMENTE SOBRE ESTA NOTÍCIA

Nossa História