NOTÍCIAS

Granja Soares ganha destaque com produção de Energia Renovável

Granja_Soares

21 de julho de 2016 | Social | Comercial

O Saudali parabeniza a Granja Soares pela promissora iniciativa de transformar a sua suinocultura em usina produtora de eletricidade, gerando energia através do biogás e distribuindo-a em parceria com a CEMIG. Situada em Urucânia, a Granja é de propriedade de Fernando Cesar Soares e Antônio Carlos Soares, também acionistas do Frigorífico. O investimento dos sócios foi em um Sistema de Geração Distribuída que transforma o gás metano, produzido nos biodigestores, em energia elétrica, através de um Gerador. Este equipamento, além de produzir toda energia consumida pela Granja Soares, ainda produzirá uma quantidade “extra” que será injetada na rede da CEMIG.

Por enquanto, essa energia não será comercializada pela CEMIG, mas irá gerar a acumulação de crédito que poderá ser consumido em outras contas dos proprietários da Granja. Além da economia dos valores gastos com energia, o investimento promove o desenvolvimento sustentável ao utilizar o dejeto dos suínos na produção de uma energia com baixa emissão de carbono. A atitude, além de ambientalmente positiva, é visionária, uma vez que não só supre a necessidade da Granja, mas também poderá ser vendida a CEMIG futuramente.

O Saudali valoriza iniciativas como essa, que permitem o contínuo crescimento da produção e o desenvolvimento econômico, sem comprometer o meio ambiente e os recursos naturais, tão importantes para as futuras gerações e para a própria suinocultura. O Frigorífico também utiliza práticas de sustentabilidade em suas rotinas produtivas e, nesse sentido, incentiva seus fornecedores e parceiros a adotarem processos sustentáveis.

Fonte: Assessoria de Comunicação Saudali

COMENTE SOBRE ESTA NOTÍCIA

Nossa História