NOTÍCIAS

Jovens aprendizes realizam visita no Saudali

IMG_5596_824x452_acf_cropped

30 de outubro de 2018 | Institucional | Social

Nos dias 25 e 26 de outubro, jovens aprendizes do curso de Processos Administrativos, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Ponte Nova (MG), estiveram no Saudali com o objetivo de conhecer o funcionamento interno de uma empresa. Acompanhados pela engenheira de Segurança do Trabalho e instrutora na instituição, Daniela Silva, cerca de 50 jovens foram instruídos sobre a administração interna do Saudali e também circularam pelos setores administrativos, comerciais e partes da planta industrial.

Matriculados nos turnos diurno e noturno do SENAI, os aprendizes foram recebidos pela gerente de Recursos Humanos, Elisa Polesca, que fez uma apresentação acerca da história, hierarquia, processos internos da produção, bem como as ações e projetos desenvolvidos pelo Saudali. Posteriormente, foi servido um coffee break com os principais produtos das linhas Lanche e Defumados, produzidos na empresa. A assessora de Comunicação Bárbara Albuquerque também acompanhou a visita guiada.

Para Elisa, a visita é uma grande oportunidade dos aprendizes estarem em contato com uma empresa já consolidada, permitindo que eles absorvam conhecimentos, como “a prática de processos administrativos, o tipo de comportamento exigido pelo mercado e o funcionamento da cultura organizacional de uma corporação”. Por outro lado, a gerente de RH também ressaltou que, para o Saudali, é o momento de “despertar o interesse destes futuros profissionais”, que em breve estarão no mercado de trabalho.

 

Jovem Aprendiz

O Saudali é um apoiador do programa, que tem como objetivo capacitar jovens, com idade entre 14 e 24 anos, propiciando base educativa em diversas áreas do conhecimento. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é responsável pelo fornecimento da capacitação aos participantes e, em contrapartida, o Saudali abarca uma cota anual de aprendizes, que recebem da empresa benefícios como carteira-assinada, vale-transporte, seguro de vida e cesta básica, além do estudo remunerado. Em 2018, a empresa beneficiou 53 jovens através do programa.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Saudali

COMENTE SOBRE ESTA NOTÍCIA

Nossa História