NOTÍCIAS

Projeto ‘Nossa Gente Nossa Arte’ valoriza artistas da região

boneca

17 de setembro de 2020 | Social | Cultural

Nos últimos anos, o Saudali vem norteando sua responsabilidade social para abarcar projetos que valorizem o esporte e a cultura no Vale do Piranga. Além de reconhecer o potencial esportivo e artístico da nossa gente, a valorização e o apoio à comunidade local se tornaram um dos propósitos sociais da empresa durante a pandemia da COVID-19, que impôs grandes desafios para todos os setores, em especial a classe artística.

Unindo esse propósito à parceria já existente entre o Saudali e a TV Educar, afiliada da TV Horizonte em Ponte Nova (MG), nasceu o quadro “Nossa Gente, Nossa Arte”. A ideia surgiu durante uma reunião entre o supervisor de Marketing & Comunicação do Saudali, César Godói, a assessora de Comunicação da empresa, Bárbara Albuquerque, o gestor executivo da TV Educar, Gustavo Faria, e a coordenadora de produção da emissora, Isabella Ottoni.

Veiculado as sextas-feiras no Jornal Educar, o quadro apresenta artistas da região e suas obras. O projeto, que começou a ser executado em julho de 2020, é uma forma de divulgar o trabalho das personalidades pontenovenses, ao mesmo tempo em que os remunera os participantes com um ‘cachê solidário’ pela apresentação. Em relação a receptividade do projeto, Gustavo comemora o sucesso: “o retorno, tanto do público quanto dos participantes, tem sido extremamente positivo e os episódios veiculados até o momento têm mais de 20 mil visualizações na página da TV Educar, no Facebook”.

Entre os participantes convidados para participar do quadro, estão o artista plástico Airton Pyrtz, a Associação dos Artesãos de Ponte Nova e Microrregião (ASAPOM), o músico, escritor e fotógrafo Costa Melo, a cantora e compositora Cibely Limma, o ator Lucas Lacerda e o escultor Antônio Inácio Boneca. A escolha tem sido feita a quatro mãos, com indicações feitas pelas equipes da TV Educar e do Marketing do Saudali.

César explica que a cultura sempre foi uma causa defendida e apoiada pelo Saudali, não somente pela sua “relevância em agregar conhecimento, mas também porque é parte imensurável da identidade e dos valores” de um povo. “Marcas que tem como propósito a valorização das pessoas e suas individualidades, sairá na frente nesse novo modelo de mercado, no qual os consumidores prezam, cada vez mais, pela empatia e pela liberdade individual”, finaliza o supervisor.

Sobre o processo de produção e veiculação do material, executado pela TV Educar, Isabella acredita ser, além de um trabalho, um aprendizado.  “Para nós da emissora tem sido gratificante produzir esse material, estar em contato com esses artistas, conhecer suas histórias, influências, paixões, dificuldades e expectativas e ainda contribuir para que mais pessoas conheçam o trabalho desses profissionais” afirma a coordenadora de produção.

Um dos participantes e artista plástico renomado e reconhecido em toda região, Antônio Inácio, o Boneca, ressaltou a “importância de uma empresa de região abraçar e incentivar toda manifestação artística, uma vez que nossa região tem vários  segmentos da arte e que se perdem por falta de oportunidades para que possam se manifestar”. Segundo ele, o convite para participar do projeto foi recebido com alegria e que a preocupação do Saudali com a cultura é uma porta que se abre para novos incentivos à arte e a cultura local.

Os episódios estão disponíveis no canal do Saudali no Youtube: https://cutt.ly/ohf7pTs.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Saudali

COMENTE SOBRE ESTA NOTÍCIA

Nossa História