NOTÍCIAS

Saudali apoia workshop do Bar, Boteco & Cia 2017

Saudali_Apoia_BBC_2017

7 de junho de 2017 | Cultural | Comercial

Na última segunda-feira (5), a ACIP/CDL promoveu um Workshop Gastronômico e Gerencial para orientar os donos dos estabelecimentos participantes do festival gastronômico Bar, Boteco & Cia (BBC). Realizado na sede da Associação dos Suinocultores do Vale do Piranga (Assuvap), o encontro contou com o apoio e a participação do Saudali, que também é patrocinador do festival há 9 anos.

Na ocasião, o supervisor de Marketing César Godói comentou a variedade de cortes que a carne suína oferece e apresentou um panorama da comercialização e exportação dos produtos Saudali. Lorena Fonseca, representando a Assuvap, mostrou os números do setor suinícola da região do Vale do Piranga, que gera, indiretamente, 8 mil empregos e já movimenta a economia a nível nacional.

O workshop “Capacitação e reciclagem no âmbito da culinária e gastronomia” foi ministrado pela chef pontenovense Ana Karina Viana Castro. Em sua apresentação, ela pontuou questões importantes para o sucesso dos estabelecimentos no BBC 2017, como cuidados na montagem dos pratos, higienização e tendências de decoração. Também explicou sobre as funções dos garçons, postura e recepção de clientes, quesitos observados durante a competição do festival. Já a palestra de gestão de negócios ficou a cargo do consultor Túlio Cavalcanti, que comentou sobre o público-alvo e sobre os pratos como estratégia no BBC 2017.

Inscrito pela primeira vez no BBC, Guilherme Júnior de Lima achou o workshop “bem proveitoso, até para conhecer quem está promovendo o evento”. Para Daniel Rodrigues o treinamento “foi muito interessante” pois “falou sobre os cortes suínos”. Segundo o participante, o prato de seu estabelecimento já estava “elaborado”, mas com “tantas ideias que foram passadas”, ele acredita que pode “melhorar cada vez mais”.

 

Sobre o BBC

O Bar, Boteco & Cia é o principal festival gastronômico do Vale do Piranga. Realizado pela primeira vez em 2006, o evento passou a contar com o patrocínio do Saudali à partir de sua 3ª edição, quando passou-se a incentivar a utilização da carne suína com ingrediente na elaboração dos pratos apresentados. Nos anos posteriores, ela passou de opcional a ingrediente obrigatório das receitas, visando exaltar a importância do setor suinícola da região e promover o consumo da carne suína pela população.

A edição 2017 começa no dia 5 de julho e se encerra em 12 de agosto, com o tradicional evento Saídera. Os estabelecimentos participantes neste ano são o Bar da Carminha, o Boroni Empório Gourmet, o Buteco do Espeto, o Espaço Café, o Hakuna Batata, o Japa Nobre, o Japa Sombrero, o Mistura Fina, o Tio Patinhas e o Zero Grau.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Assuvap e Assessoria de Comunicação Interna do Saudali

COMENTE SOBRE ESTA NOTÍCIA

Nossa História