NOTÍCIAS

Saudali aumenta territórios de exportação

Exportacao_Saudali

20 de fevereiro de 2017 | Comercial

O Saudali recebeu, entre os dias 31 de janeiro e 9 de fevereiro, a habilitação para exportar para mais dois países, a Argentina e o Uruguai, respectivamente. O Frigorífico, que já enviava seus produtos para países da África, Ásia, Leste Europeu e América Central, agora passa a atuar na América do Sul. O objetivo do Saudali é exportar tanto cortes in natura quanto produtos industrializados para esses países.

Segundo o analista de Comércio Exterior Leandro Castro, apesar de o Brasil possuir uma Legislação de Inspeção Sanitária similar com as da Argentina e do Uruguai, estes países possuem alguns requisitos específicos que precisam ser atendidos. Para conseguir a habilitação, ou a licença, o Saudali fez um estudo desses requisitos e realizou adaptações em seus processos e controles.

Desde 2004 o Saudali já estava habilitado a exportar para países que não possuem requisitos específicos, a chamada Lista Geral do Ministério da Agricultura. Só no ano passado, o Frigorífico enviou 1.650 toneladas de carne suína para o exterior. Dentre os países que mais receberam os produtos Saudali, estão Hong Kong, Geórgia e Costa do Marfim. Entre os tipos de produtos, os mais exportados foram os miúdos, a carcaça suína e cortes in natura. Ainda para 2017, a expectativa é que a Rússia e a China também sejam incluídas na lista de países habilitados para o Frigorífico Saudali exportar.

Fonte: Assessoria de Comunicação Interna do Saudali

COMENTE SOBRE ESTA NOTÍCIA

Nossa História