NOTÍCIAS

Saudali capacita mais de 300 estudantes em Salvador

Saudali_Capacita_Estudantes_Salvador

27 de outubro de 2017 | Institucional | Social | Cultural

Em parceria com faculdades e universidades de Salvador (BA), o Saudali promoveu diversas edições do Curso de Tecnologia em Cortes Suínos, ao longo do ano. Nesta sexta-feira (27), a última turma a participar da capacitação foi da Universidade de Salvador (Unifacs), com 60 estudantes dos cursos de Gastronomia e Nutrição. A realização dos cursos no Nordeste tem como objetivo central incentivar o consumo da carne suína na região, onde a população ainda possui resistência em relação ao alimento.

Ministrado pelo consultor e engenheiro de alimentos Marcos Bisinella e pela nutricionista da Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS) Thaliane Dias, a capacitação é uma promoção do Saudali, junto à ABCS e ao Sebrae. Além de demostrar os cortes possíveis à partir de uma carcaça suína, também foram abordadas as boas práticas de preparo das carnes.

Segundo o supervisor de Marketing César Godói, o Curso de Tecnologia em Cortes Suínos tem como proposta “desmistificar os estereótipos que ainda cercam a carne suína, bem como apresentar a versatilidade desta proteína para os estudantes, futuros formadores de opinião”. O supervisor comentou ainda que, somando todos os treinamentos oferecidos durante o ano, mais de 300 alunos foram capacitados pelo Saudali.

Fonte: Assessoria de Comunicação Interna do Saudali

COMENTE SOBRE ESTA NOTÍCIA

Nossa História