NOTÍCIAS

Saudali estabelece novas relações comerciais no exterior

WhatsApp-Image-2021-11-29-at-15.10.52_824x452_acf_cropped

23 de novembro de 2021 | Comercial

A Saudali celebrou, neste mês de novembro, duas novas conquistas do setor de Comércio Exterior. A primeira foi a conquista da habilitação de exportação para Singapura, um dos mercados mais exigentes para importação de carne suína. A segunda conquista foi a comercialização de 54 toneladas de produtos para Sri Lanka, sendo a primeira vez que a empresa exporta para o país asiático.

Sob a supervisão de Leandro Castro, o setor de Comércio Exterior é responsável por 12% das vendas totais da Saudali. Para alcançar a habilitação para Singapura, que é uma das mais exigentes em relação às medidas sanitárias do exportador, a empresa precisou realizar um estudo aprofundados das normativas de controle e importação do local e contou com o apoio dos setores de Controle da Qualidade e Pesquisa & Desenvolvimento.

Singapura é o 4º maior destino de exportação de carne suína brasileira, segundo dados da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). Para a localidade, foram negociados o envio de 135 toneladas de produtos suínos, divididas em 5 cargas que serão destinadas em dezembro de 2021. Já a negociação comercial do Sri Lanka, intermediada pelo Leandro com apoio de uma trade internacional, foi dividida em duas cargas de 27 toneladas. A primeira carga foi enviada em 15 de novembro e a segunda está prevista para última semana deste mês.

Fonte: Assessoria de Comunicação

COMENTE SOBRE ESTA NOTÍCIA

Nossa História