NOTÍCIAS

Saudali lança projeto de incentivo ao esporte

Lancamento_Atleta_Saudali_2017

5 de abril de 2016 | Institucional | Social

O frigorífico Saudali, maior frigorífico brasileiro especializado em carne suína, anunciou neste mês o início do projeto Atleta Saudali. “Cremos que apoiar o esporte alinhado com a inclusão na educação e cultura é mais que um papel social da empresa e sim uma forma de dar a oportunidade desses jovens vislumbrarem um futuro melhor. Há tempos o frigorífico vem executando patrocínios pontuais a atletas da região de Ponte Nova, entretanto acreditamos que chegou momento do Saudali colocar em prática um antigo sonho: elaborar um projeto contínuo que une esporte, educação e cultura, daí nasceu o Atleta Saudali ” explicou César Godoi, supervisor de marketing do frigorífico.

O frigorífico optou parceria pela com o projeto CRIA (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo) da cidade de Oratórios para colocar em prática o primeiro ano do Atleta Saudali. “Mais que grandes atletas, o futuro precisa de pessoas que busquem transformar o mundo ao seu redor. A cada ano cinco jovens serão selecionado para participar deste programa. Os alunos escolhidos contarão com diversos benefícios mas também muitas responsabilidades” pontuou o diretor comercial do Saudali, Weber Vaz.

Os cinco atletas apoiados em 2016, que foram escolhidos pelo coordenados do CRIA Oratórios, Juninho Guimarães e receberão do Saudali mensalmente: acompanhamento nutricional, apoio psicológico, auxílio a material esportivo, cesta básica e incentivo cultural. Para se manter no programa e aproveitar todos os benefícios , o Atleta Saudali precisa: ser um aluno com boas notas, frequência regular e bom comportamento; frequentar regularmente os treinos, os encontros com nutricionista e psicóloga, ser monitor das atividades para crianças iniciantes do CRIA Oratórios, ler mensalmente um livro e fazer a resenha do mesmo e participar das reuniões e encontros do projeto Atleta Saudali.

“O programa busca dar aos jovens esportistas todo o apoio que eles precisam para ter um grande futuro nas competições e principalmente na vida. A meta principal é assistir alunos-atletas, buscando condições para que eles se dediquem sistematicamente ao treinamento, à aprendizagem escolar e à aquisição de novos conhecimentos e habilidades” comentou Desidério Guimarães, diretor administrativo do Saudali.

Prêmio Nota 10
Ao final de cada ano, um dos jovens será declarado como o melhor Atleta Saudali, levando em conta os resultados esportivos e escolares. Em reconhecimento, ele será presenteado com um notebook.

Fonte: Assessoria de Comunicação Saudali

COMENTE SOBRE ESTA NOTÍCIA

Nossa História