NOTÍCIAS

SIPAT é realizada em novo formato devido à pandemia

IMG_20200804_101644079_HDR-scaled_824x452_acf_cropped

21 de agosto de 2020 | Institucional

A pandemia da COVID-19 demandou mudanças nos formatos de execução das atividades internas do Saudali, entre elas a Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT). O evento anual, que inicialmente estava previsto para a última semana de março, foi adiado. Mas com a manutenção das medidas de distanciamento social, pelos órgãos de saúde, nos últimos meses, a equipe de Segurança do Trabalho decidiu realizar a SIPT em formato de campanha visual, sem as dinâmicas presenciais. A alteração teve como objetivo evitar a aglomeração na Área de Descanso da empresa.

Com a temática “Comportamento Seguro: em casa, no trabalho e na vida” e diferentemente das edições anteriores, que contaram com palestras, apresentações teatrais e o tradicional Desfile de EPI’s, a SIPAT 2020 foi realizada em formato visual. Para repassar a mensagem aos trabalhadores, sobre a importância da adoção de um comportamento seguro em todas as situações da vida, foram utilizados cartazes, outdoors e a distribuição de camisas temáticas. A campanha vigorou durante os meses de julho e agosto.

“A SIPAT é um evento de extrema importância para a empresa e para os colaboradores, que tem como propósito reforçar o papel da Segurança do Trabalho e a importância das ações de prevenção de acidentes. Por este motivo, optamos por manter a realização neste ano, alterando apenas o formato de execução”, explica a Gerente de Recursos Humanos, Elisa Polesca. Para gerar nos colaboradores a lembrança do tema, foram distribuídos 18 cartazes com dicas de comportamentos seguros, espalhados nas passarelas de acesso à área de Produção e ao Refeitório da empresa. Além destas peças, também foram utilizados dois outdoors complementares, sendo um de apresentação do tema da SIPAT 2020 e outro com cinco passos para o comportamento seguro no ambiente de trabalho. A campanha visual foi encerrada com a distribuição das camisas para 1200 colaboradores.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Saudali

COMENTE SOBRE ESTA NOTÍCIA

Nossa História