NOTÍCIAS

Vietnã entra na lista dos destinos de exportação do Saudali

Foto1-scaled_824x452_acf_cropped

9 de julho de 2020 | Comercial

O Saudali incluiu mais um destino à sua lista de exportação, o Vietnã. A empresa fechou uma negociação de, aproximadamente, 270 toneladas de carne suína. Desse montante, uma carga com 54 toneladas de produtos foi carregada na última segunda-feira (6) e será embarcada na próxima semana. O restante dos produtos negociados será enviado, gradualmente, ao longo do mês de julho.

A chegada da primeira carga no país de destino deve acontecer no final de agosto. Divididos em dois containers, a carga segue em transporte terrestre para o porto do Rio de Janeiro (RJ) e, em cerca de 7 dias, embarca no navio que está previsto para aportar no Vietnã em, aproximadamente, 30 a 35 dias . Para manter a inocuidade dos produtos, a carga é transportada à uma temperatura de – 18º, ou seja, ultra congelada.

O Diretor Comercial, Adriano Pacheco, que desde 2018 tem direcionado esforços para a ampliação das exportações e da presença internacional da marca Saudali, acredita que o fechamento da negociação é uma conquista das duas grandes áreas da empresa, a Comercial, por meio do Comércio Exterior, e a Administrativa, através da Diretoria e da Gerência Industrial. “Participamos de feiras internacionais, fizemos contatos importantes e esse é o resultado dos investimentos no mercado externo e no aumento da capacidade produtiva da empresa”, comentou Pacheco.

Segundo Leandro Castro, responsável pelo Comércio Exterior da empresa e pela intermediação do negócio, “a abertura desse novo mercado é muito importante para o Saudali, pois se trata de um país que tem grande tradição em adquirir bons volumes de carne suína brasileira”. O processo de obtenção da licença sanitária “contou com algumas adaptações na planta e o preenchimento de um questionário especifico, além das avaliações do Sistema de Inspeção Federal – SIF”, explicou Castro. Ele acredita que a abertura comercial, promovida pelo fechamento da negociação, irá proporcionar “novas oportunidades de comercialização dos produtos Saudali, em um momento que o Frigorífico está em processo de ampliação de sua produção”.

O Vietnã tinha, em 2019, uma população 96,2 milhões de pessoas, com um consumo de 30,34 kg de carne suína per capita ao ano. No ano passado, foi responsável pela importação de 67 mil toneladas de carne de suína e a estimativa interna do país é que esse valor suba para 100 mil toneladas em 2020.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Saudali

COMENTE SOBRE ESTA NOTÍCIA

Nossa História